Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de todo o país sabem da urgência em se falar sobre Saúde Mental com a população e mergulharam fundo na oportunidade que o Janeiro Branco oferece de diálogo com o povo, com as mídias e com as autoridades públicas sobre isso!
Em todo o país, os principais dispositivos da Rede de Atenção Psicossocial da sociedade brasileira foram às ruas, às rádios, às televisões e ao encontro da população, exatamente como uma visão esclarecida, humanista, progressista e proativa de Saúde preconiza!
Veja, abaixo, alguns registros das ações promovidas por diferentes CAPS brasileiros por ocasião da Campanha Janeiro Branco 2022, a campanha brasileira sobre Saúde Mental.
Recebemos milhares de fotografias e de vídeos de ações desenvolvidas pelos CAPS; postamos, a seguir, uma pequena amostra da riqueza, da variedade e da pluralidade dessas ações!
A Campanha Janeiro Branco 2022 agradece aos amigos e amigas dos CAPS que se desdobraram em atividades psicoeducativas, criativas, didáticas e pedagógicas em benefício da conscientização da população a respeito da importância da Saúde Mental na vida de todo mundo!
O MUNDO PEDE SAÚDE MENTAL e essa será uma obra coletiva, dos indivíduos às instituições sociais, pressupondo, para isso, que as pessoas sejam elucidadas e orientadas sobre os diferentes universos da Saúde Mental da humanidade – exatamente o que os CAPS foram às ruas fazer neste e outros Janeiros Brancos, mostrando consciência política, boa vontade, solidariedade e lucidez social.
VIVA A REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL BRASILEIRA!
VIVA OS CAPS!
VIVA A CAMPANHA JANEIRO BRANCO: QUEM CUIDA DA MENTE, CUIDA DA VIDA!