1º de março!
Mais um novo mês irrompe no calendário da humanidade!
1º de março de 2022, o tempo presente no qual vivemos o hoje, o agora — mais uma folha em branco na qual podemos intervir em prol de vidas saudáveis e em paz consigo mesmas!
Nem tudo está sob o nosso controle, a experiência nos ensina isso há milênios.
Mas, a experiência também nos ensina, que algumas coisas estão ao nosso alcance — como, por exemplo, a reflexão sobre como andam as nossas vidas, a nossa Saúde Mental e a qualidade das nossas relações pessoais e sociais.
Somos seres de diferentes tipos de ciências, de diferentes tipos de consciências e de diferentes tipos de potencialidades subjetivas e objetivas!
Parar e pensar sobre como anda a vida está ao nosso alcance — e planejar as mudanças necessárias, em busca de vidas melhores, também está ao nosso alcance, mesmo que a passos lentos e desafiadores!
Porém, se essa possibilidade anda lhe faltando, lembre-se: pedir ajuda é um ato de coragem e até mesmo de sabedoria.
Às vezes, a nossa Saúde Mental depende apenas das nossas escolhas e das nossas decisões — mas nem sempre é assim: às vezes, faz-se necessário que gritemos por socorro, por auxílio, por recursos que estão além do nosso alcance…
Se esse for o seu caso, não hesite em cuidar de você “abrindo o jogo” com as pessoas nas quais você confia!
Se não houver a quem você possa confiar seus sentimentos e problemas, lembre-se dos Centros de Atenção Psicossocial, da Secretaria de Assistência Social, dos postos de Saúde ou até mesmo do corpo de bombeiros da sua cidade! Não raras vezes, muitas questões relacionadas à Saúde Mental também são “emergências médicas”.
Só não deixe que tabus e preconceitos lhe impeçam de cuidar de você ou das pessoas ao seu redor!
QUEM CUIDA DA MENTE, CUIDA DA VIDA!
O MUNDO PEDE SAÚDE MENTAL!