Precisamos de todo mundo para mudar o mundo!

Precisamos de todo mundo para mudar o mundo!

Um mundo melhor, com mais harmonia, mais paz nas relações sociais e com todos os indivíduos esbanjando saúde pressupõe um grande pacto universal em benefício da Saúde Mental de toda a humanidade!

Em 2021, a Campanha Janeiro Branco propõe esse importante convite a todas as pessoas e a todas às instituições das nossas sociedades: invista em sua Saúde Mental e na Saúde Mental de todo mundo!

De forma individual e de forma coletiva, de forma particular e de forma social — aonde quer que as pessoas estejam, vamos garantir condições públicas e privadas para que todos os seres humanos tenham acesso ao que protege, impulsiona, qualifica e fortalece as suas saúdes mentais!

De ponta à ponta das nossas sociedades, passando pelos ambientes domésticos/privados e alcançando os ambientes públicos e institucionais, a Campanha Janeiro Branco deseja lhe inspirar a pensar: o que você faz para cuidar da sua Saúde Mental? Como você pode investir na sua Saúde Mental e na Saúde Mental das pessoas com as quais você se relaciona? Como você pode fazer o mesmo até em relação às pessoas com as quais você não se relaciona?

Nosso convite é para você somar e compactuar conosco na construção de uma cultura da Saúde Mental no mundo — seja por meio de ações em sua casa, em sua igreja, em sua empresa, no trânsito etc., seja por meio da batalha e da pressão social por mais políticas públicas para a Saúde Mental de toda a sociedade!

Todos nós podemos ser agentes de Saúde Mental nas vidas de todas as pessoas e, como seres políticos e sociais, também podemos cobrar, das autoridades públicas, mais projetos, mais iniciativas e mais políticas públicas em benefício de um mundo com mais Saúde Mental!

Por isso, a cada Janeiro Branco, ajude-nos a difundir a ideia de que o mundo precisa de um pacto pela Saúde Mental — um pacto que deixe claro e evidente que: QUEM CUIDA DA MENTE, CUIDA DA VIDA!, e que quando o assunto é Saúde Mental, TODO CUIDADO CONTA!

2 respostas

  1. Tive a “certeza absoluta” de que minha Saúde Mental não ia bem (pré-pandemia) quando me dei conta de “quanto tempo estava perdendo…ME perdendo”.
    A partir daí resolvi olhar “de verdade para mim!!!!”
    Senti que era a hora de cuidar da minha mente, de minha saúde!!
    Com a pandemia, as coisas ganharam uma dimensão muito maior e consequentemente a convicção de “tratar-me com Carinho” para poder tratar e amar aos que me rodeavam (filho, família basicamente, já que meu isolamento iniciará e já dura quase 1 ano!)
    Comecei a me dar conta de que o ciclo da saúde mental era entender que “pensamento”…gera “sentimentos”…e daí o pensar pode ser NEGATIVO ou POSITIVO, gerando assim como consequência…sentimentos iguais. Sendo negativos, não só nossa Saúde Mental é atingida…e a FÍSICA, a ORGÂNICA”?
    Consequentemente SIM e MUITO!!!
    Hoje levo minha terapia a “sério”, medito, caminho, faço “psicoaromaterapia (ma-ra-vi-lho-sa…recomendo a todos que puderem), estou ainda em transição para uma alimentação mais saudável…enfim…senti que só me gostando, seria possível, FELIZ, em PAZ, ajudar na prática a outrem…sentindo-me em condições, e mais PLENA, de fazer, com muito entusiasmo e convicção, o BEM ao meu próximo, aos que amo e aos que porventura possa, sem mesmo conhecê-los.
    Terei a certeza de que “os dias mais belos” foram aqueles em que LUTEI, saindo, afastando-me de onde “adoeci”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *