Quem está com a razão?

De um lado, ouço várias pessoas enchendo a boca para dizer, com orgulho, que estão morrendo de tanto trabalhar – e, do outro lado, outras tantas pessoas com doenças terminais desabafando, arrependidas, que gostariam de ter trabalhado menos ao longo da vida e vivido mais os momentos dos quais os trabalhos e suas profissões as roubaram. Quem está com a razão?

De um lado, ouço várias pessoas gabando-se, com vaidade e orgulho, das roupas que vestem, bebidas que bebem, carros em que andam, viagens que fazem, investimentos que têm – e, do outro lado, doentes terminais em seus leitos de morte desabafando, arrependidos, que riquezas, posses e prazeres mundanos não lhes proporcionaram, em tempo,os aprendizados e os profundos insights a respeito do significado da vida tal como a iminência da “morte” e os açoitamentos das dores lhes ensinaram.
Quem está com a razão?

De um lado, ouço várias pessoas dizendo assim: “a vida é muito curta para não a aproveitarmos o máximo possível” – e, de outro lado, doentes terminais vitimados por excessos e falta de limites desabafando, entristecidos, que encurtaram suas vidas tentando aumentar seus prazeres.
Quem está com a razão?

Todos sabemos quem está com a razão – porém, seremos, hoje, suficientemente racionais para assumirmos essas questões antes de os inescapáveis arrependimentos, amanhã, nos tomarem as almas?

Janeiro Branco

O Projeto Janeiro Branco faz do mês de Janeiro um marco temporal estratégico para que todas as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da Saúde Mental e da Felicidade em suas vidas. Participe e ajude a divulgar nossa ideia!

Sem comentários

Seu comentário é importante!

Your email address will not be published.

Você pode usar atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Saúde Mental e Bem-EstarSaúde Mental e Bem-Estar
Janeiro Branco
Campanha Janeiro Branco, uma Campanha totalmente dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção e do combate ao adoecimento emocional da humanidade.
Receba atualizações

Coloque seu melhor e-mail:

Curta o Janeiro Branco no Facebook!