Em entrevista à televisão, psicóloga explica o porquê da Campanha Janeiro Branco

A psicóloga Paula Biscaro, de São Caetano do Sul, explica o que é a Campanha Janeiro Branco, sua história, seus objetivos e a sua importância para a sociedade.

Janeiro Branco

O Projeto Janeiro Branco faz do mês de Janeiro um marco temporal estratégico para que todas as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da Saúde Mental e da Felicidade em suas vidas. Participe e ajude a divulgar nossa ideia!

10 Comments
  1. Absolutamente afinada com a campanha do Janeiro Branco-Ações em Saúde Mental…Parabenizo ao Psicólogo Leonardo Abrahão, idealizador da Campanha Janeiro Branco. Nossa cidade: Picos-Piauí abraçou a idéia e estamos acertando os passos dessa importante caminhada…Paz e bem pra todos nós!!!Saúde Mental é o que interessa!!!

  2. Só para complementar, as três MAIORES abordagens são: Análise do Comportamento, Psicanálise (Freud / Jung) e Humanismo.

  3. Creio que o objetivo de uma entrevista seja dar oportunidade pra qu o entrevistado coloque suas ideias…Modelos de abordagens “a la Marília Gabriela”, em que O ENTREVISTADOR(A) OPINA MAIS DO QUE O ENTREVISTADO, acabam por comprometer a clareza da informação!

  4. Perfeita a ideia de que psicoterapia é necessária para todas as pessoas.
    Prevenir problemas, cuidar da saúde mental é fundamental para enfrentar com segurança o mundo difícil que estamos vivendo.

    Maria Vilma Freire

  5. Boa tarde!

    Sou psicóloga e recebi hoje por WhatsApp de uma colega, a divulgação da Campanha Janeiro Branco.
    Essa é uma campanha oficial do CRP de Minas Gerais?
    Se sim, que outros CRP a adotaram?
    Clientes (jornalista, administrador de hospital) desejam divulgar em seus contextos de trabalho, há alguma contraindicação ou alguma recomendação específica?
    Aguardo o retorno.
    Grata Eliana CRP/6{ Região 1 302

    1. Olá, a Campanha Janeiro Branco é uma iniciativa espontânea e voluntária dos Psicólogos de todo o Brasil. Não se trata de um exercício profissional, mas, sim, de uma campanha de conscientização popular e mundial a respeito da importância de se cuidar das emoções, da mente, dos relacionamentos, da vida psíquica etc. O objetivo da Campanha é a criação de uma cultura de valorização da subjetividade humana. Por não se tratar de uma iniciativa oficial de Conselhos Regionais de Psicologia, a Campanha pode ser enriquecida por demais profissionais, da saúde ou não, que queiram contribuir para a causa da harmonia emocional dos homens e da valorização de uma cultura do respeito às emoções entre os homens. Poetas, artistas, humanistas em geral podem inspirar as pessoas a cuidarem de si e das suas emoções, por exemplo. Porém, dentistas, também, podem falar sobre a importância dos cuidados com a boca e, assim, contribuírem para a autoestima das pessoas e, consequentemente, para a Saúde Emocional das mesmas. A temática das emoções humanas é uma temática TRANSVERSAL, PLURAL E HORIZONTAL, podendo ser enriquecida e popularizada por meios interessados em ajudar as pessoas a serem felizes, esclarecidas e conscientes da importância de cuidarem das suas emoções, dos seus sentimentos, dos seus relacionamentos, dos seus comportamentos, das suas autoestimas, das suas dores emocionais, dos seus desejos – enfim, de si. A Campanha conta com o apoio de vários CRPs e segue crescendo em adesão voluntária por parte de psicólogos e não-psicólogos, mostrando-se cada vez mais uma espécie de UTILIDADE PÚBLICA em relação a uma humanidade desejosa de atenção para as suas demandas subjetivas, emocionais, mentais. Obrigado por perguntar e feliz Janeiro Branco para você 😉

Seu comentário é importante!

Your email address will not be published.

Você pode usar atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Saúde Mental e Bem-EstarSaúde Mental e Bem-Estar
Janeiro Branco
Campanha Janeiro Branco, uma Campanha totalmente dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção e do combate ao adoecimento emocional da humanidade.
Receba atualizações

Coloque seu melhor e-mail:

Curta o Janeiro Branco no Facebook!