Equipe do Janeiro Branco em Belo Horizonte desenvolve ações psicoeducativas para toda população de BH e região metropolitana

A equipe da Campanha Janeiro Branco em Belo Horizonte(MG) desenvolverá ações para toda população de BH e região metropolitana.

Estas ações acontecerão ao longo de todo o segundo semestre de 2017 com o intuito de valorizar o principal conceito da Campanha: “quem cuida da mente cuida da vida”.

Um dos objetivos das psicólogas responsáveis pelas ações é mostrar às pessoas que “olhar para dentro e colocar para fora” também é cuidar da saúde emocional, assim como orientar os indivíduos em relação à possibilidade de se ir a um psicólogo para se cuidar de uma dor emocional, ou de outras questões psicológicas, quando sentirem necessidade.

Nesse sentido, as Psicólogas Cleide Oliveira e Raíssa Jacintho, ambas de Belo Horizonte, desenvolveram o Projeto “Só mais 5 minutinhos”, uma vertente da Campanha Janeiro Branco e que visará o público masculino entre 20 e 60 anos de idade, trabalhando, com este público, a questão da “procrastinação“.

Além desse projeto, as psicólogas Cristianne Alves e Raíssa Jacintho também desenvolveram o Projeto “Oficina de Autoestima”, outra desdobramento da Campanha Janeiro Branco, e atenderão ao público feminino entre 20 e 60 anos de idade, trabalhando a questão da “autoestima“.

As psicólogas Andrea Barbosa e Kênia Nepomuceno desenvolveram o Projeto “O despertar para as profissões”, mais um fruto da Campanha Janeiro Branco em BH, e atenderão ao público adolescente entre 12 e 18 anos, trabalhando a questão da “orientação profissional“.

As psicólogas Érica Damasceno e Evelyn Sancho desenvolveram o Projeto “Círculo de mulheres”, também ligado à Campanha Janeiro Branco em BH, e atenderão ao público de mulheres entre 25 e 50 anos de idade, trabalhando com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento dessas mulheres.

Veja, abaixo, o cronograma desses eventos em BH:

  • 29/07/17: Oficina “Só mais 5 minutinhos”;
  • 12/08/2017: Workshop “Orientando-se na profissão”;
  • 12/08/2017: Palestra interativa “Como Lidar com a frustração”;
  • 23/09/2017: Caminhada das Emoções;
  • 07/10/2017: Oficina “Círculo de Mulheres”;
  • 21/10/2017: Roda de conversa na praça;
  • 08/11/2017: Oficina de Autoestima;
  • 25/11/2017: Oficina “Círculo de Mulheres”;
  • 16/12/2017: Oficina “Círculo de Mulheres”;

Mais informações:

Cleide Oliveira | Cristianne Alves | Raíssa Jacintho | Andrea Barbosa | Kênia Nepomuceno | Érica Damasceno | Evelyn Sancho

Janeiro Branco

O Projeto Janeiro Branco faz do mês de Janeiro um marco temporal estratégico para que todas as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da Saúde Mental e da Felicidade em suas vidas. Participe e ajude a divulgar nossa ideia!

2 Comments
  1. Bom dia, me chamo Letícia Malveira e sou do Centro Acadêmico de Psicologia da Universidade Federal do Amazonas. No mês de setembro haverá na universidade a “Semana do Estudante” que será dividida em tres tópicos e um deles é sobre “Saúde” e então, o nosso Centro academico ficou responsável pela atividade de saúde mental. O que me motiva a entrar e contato e perguntar se: Nós podemos usar o conceito da campanha de vocês ” QUEM CUIDA DA MENTE, CUIDA DA VIDA” para a nossa atividade? Creio que iria ajudar a divulgar a ideia também em outras universidades e assim conquistar uma grande mobilização por parte de boa parte das universidades brasileiras se nós entrarmos juntos nessa luta.

    Podemos compartilhar ideias também.

    aguardo o retorno.

    atenciosamente, Letícia Malveira.

    1. Olá, Letícia! Obrigado por entrar em contato e parabéns pela iniciativa em nome da Saúde Mental na sua universidade!! E…sim!! Você pode usar as nossas ideias, postagens, slogans, textos, videos etc para nos ajudar a difundir a Campanha Janeiro Branco e promover saúde mental e emocional em toda a sociedade!! 🙂 Abraços e bom trabalho!! 🙂

Seu comentário é importante!

Your email address will not be published.

Você pode usar atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Saúde Mental e Bem-EstarSaúde Mental e Bem-Estar
Janeiro Branco
O Projeto Janeiro Branco faz do mês de Janeiro um marco temporal estratégico para que todas as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da Saúde Mental e da Felicidade em suas vidas. Participe e ajude a divulgar nossa ideia!
Receba atualizações

Coloque seu melhor e-mail:

Curta o Janeiro Branco no Facebook!