Campanha Janeiro Branco continuará incentivando as pessoas a falarem sobre os seus sentimentos e as suas emoções

Após o sucesso do Projeto Let’s Talk Depression, lançada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em abril de 2017 – campanha abraçada e difundida, no Brasil, pelos psicólogos ligados à Campanha Janeiro Branco (clique aqui para saber mais) -, agora a Campanha Janeiro Branco insistirá na importância de todos nós, profissionais da Saúde, continuarmos psicoeducando, estimulando e incentivando as pessoas a falarem sobre as suas emoções, os seus sentimentos e os seus pensamentos.

Considerando que um dos principais objetivos da Campanha Janeiro Branco consiste, justamente, em gerar oportunidades para a psicoeducação da humanidade, orientando-a a perceber a importância do reconhecimento e do respeito à condição mental, sentimental e emocional dos seres humanos, vários posts que se referem às possibilidades de sofrimentos humanos serão publicados nas redes virtuais do Janeiro Branco sob a (hashtag) #falemaissobreisso.

Nosso objetivo, a exemplo do que fez a OMS em abril de 2017, é continuar convidando as pessoas a investirem em suas saúdes mentais, estimulando-as a olharem para dentro de si mesmas e a se habituarem a valorizar a condição subjetiva dos homens – condição que, quanto mais compreendida, cuidada, valorizada e respeitada, mais contribuirá para a harmonia e a saúde das existências individuais e das relações sociais entre as pessoas.

Nosso entendimento, em consonância com a OMS, é o de que falar sobre os próprios sentimentos pode ajudar as pessoas a melhor perceberem as suas próprias necessidades emocionais, a reconhecerem a possibilidade de estarem necessitando de ajuda profissional ou, ainda, fazer com que sejam ampliadas as chances de serem orientadas por parentes, amigos ou colegas de profissão a buscarem a ajuda mais adequada.

Em um tempo no qual as ditaduras da objetividade, da produtividade e coisificação da vida têm produzido o crescimento alarmante dos transtornos mentais, dos índices de violências e das taxas de suicídios entre os homens, campanhas que valorizem o respeito às condições emocional e sentimental dos indivíduos – e das instituições humanas – são fundamentais para o resgate da Saúde Mental da humanidade.

E foi para isso que a Campanha Janeiro Branco nasceu: para a psicoeducação dos povos, a psicoeducação das pessoas e a valorização da condição subjetiva dos seres humanos.

Conheça, abaixo, os banners #falemaissobreisso, preparados, especialmente, para o novo trabalho da Campanha Janeiro Branco.

Se você quer nos ajudar a psicoeducar os indivíduos e as sociedades, compartilhe os nossos posts e não se esqueça de usar a #falemaissobreisso.

Todos nós, profissionais da saúde e cidadãos interessados nas saúdes mental e emocional da humanidade, somos gratos pela sua ajuda!

Ao psicólogo Lucas Braz(PB), a nossa gratidão pela confecção dos banners!

Janeiro Branco

O Projeto Janeiro Branco faz do mês de Janeiro um marco temporal estratégico para que todas as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da Saúde Mental e da Felicidade em suas vidas. Participe e ajude a divulgar nossa ideia!

1 Comment

Seu comentário é importante!

Your email address will not be published.

Você pode usar atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Saúde Mental e Bem-EstarSaúde Mental e Bem-Estar
Janeiro Branco
Campanha Janeiro Branco, uma Campanha totalmente dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção e do combate ao adoecimento emocional da humanidade.
Receba atualizações

Coloque seu melhor e-mail:

Curta o Janeiro Branco no Facebook!